tomatico.com.br

Financiamento para negativado existe? Entenda!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

18/01/2021

O Tomático concede apenas crédito para pessoa jurídica – não para pessoa física -, e não elimina um possível cliente apenas pelo fato de ele ter o nome negativado.

homem de óculos sério analisando documentos

Existe, sim, financiamento para negativado. Saiba onde!

Uma dúvida comum no mercado é saber se existe financiamento para negativado. Antes de responder essa questão, vamos deixar claro o que é “estar negativado”.

Estar negativado significa que a pessoa ou empresa tem alguma restrição. Se for pessoa física é no CPF. Já pessoa jurídica no CNPJ. Em outras palavras, quando a pessoa física ou a jurídica deixa de pagar uma dívida.

Após um determinado período, o CPF ou o CNPJ é inserido nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa e, a partir desse momento, pode ser mais difícil conseguir financiamento.

Instituições financeiras tradicionais, de forma geral, usam a negativação como critério para não conceder linhas de crédito para empresas e pessoas físicas. É uma das formas que os bancos têm para controlarem o risco – algo importante no sistema financeiro.

Instituições usam tecnologia para possibilitar financiamento para negativado

De uns tempos para cá, no entanto, surgiram instituições financeiras mais modernas e que utilizam a tecnologia para ajudar a avaliar o risco do crédito. Dessa forma, analisam diferentes aspectos para determinar se uma pessoa ou empresa é elegível ao financiamento. Isso não significa que todo negativado consegue crédito, mas, ao mesmo tempo, ter restrições no CPF ou no CNPJ não exclui a possibilidade de conseguir aprovação de crédito.

O Tomático, por exemplo, que concede apenas crédito para pessoa jurídica – não para pessoa física -, não elimina um possível cliente pelo fato de ele ter o nome negativado. A plataforma faz ponderações que potencializam a capacidade de aprovação ao máximo. 

Essa análise de crédito inclui, sim, as consultas a órgãos de proteção ao crédito, mas também políticas internas de risco, que validam dados cadastrais (CNPJ e sócios) e definem se a empresa é elegível ao crédito ou não. Cada caso é analisado individualmente.

Essa disposição, por assim dizer, do Tomático em potencializar ao máximo a concessão de crédito está em sintonia com sua missão, que é ajudar micro, pequenas e médias empresas a terem um crescimento mais sustentável.

A plataforma Tomático

Há dois anos no mercado, a plataforma reúne diversas histórias de clientes que usaram o crédito como investimento, justamente para fazer o negócio crescer e gerar mais empregos.

Para isso, o Tomático não exige garantias físicas (as garantias são os recebíveis das maquininhas de cartão) e trabalha com parcelas flexíveis, que se ajustam ao faturamento da empresa. É um modelo de crédito mais justo. Que conhecer melhor? Acesse nosso FAQ e tire todas as suas dúvidas.