tomatico.com.br

Como contratar crédito com o Tomático?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

20/05/2020
Como contratar crédito com o Tomático

Contratar crédito com o Tomático é simples, 100% digital, seguro e transparente. Nossa missão é ajudar o micro, pequeno e médio varejista quando ele precisa de recursos extras para se organizar financeiramente e, para cumprir o nosso propósito, oferecemos crédito personalizado e flexível. Entenda melhor o que isso significa:

  • Proposta entregue na hora e dinheiro na conta em até 10 dias úteis;
  • Parcelas flexíveis que acompanham a sazonalidade do negócio ou parcelas fixas para você que prefere saber exatamente quanto irá pagar e, o melhor, 8 semanas para começar a pagar.
  • Transparência total, sem taxas ocultas, sem multas por atraso e sem pegadinhas.

Para iniciar a contratação de crédito com o Tomático é preciso fazer o cadastro no nosso site. Esse cadastro requer CNPJ, nome completo do sócio da empresa, CPF, e-mail e celular. Em seguida, é preciso cadastrar uma senha e seguir as orientações de cada etapa.

O cadastro requer o envio de alguns documentos:

  • Contrato Social ou Requerimento do Empresário (MEI);
  • Certidão Simplificada (exceto para o Estado de SP) ou Certidão de Breve; Relato (se sua empresa é registrada em Cartório), emitidas nos últimos 30 dias;
  • Número CREA da última declaração RAIS (o CREA é o recibo de entrega da Relação Anual de Informações Sociais, requisito quando os recursos do BNDES financiam empreendedores)
  • RG e CPF (ou CNH) válidos dos sócios;
  • Comprovante de residência (emitido nos últimos 90 dias por empresa concessionária: luz, gás, água, telefone fixo);
  • Certificado Digital (e-CPF) (a depender do faturamento da empresa).

Para realizar o envio basta selecionar o botão correspondente ao documento, clicar em “adicionar arquivo” e selecionar o arquivo a ser anexado. Depois, clique novamente em “adicionar arquivo” para enviar o próximo documento – ele pode ser digitalizado ou enviado através de uma foto de boa qualidade, sem nenhuma parte cortada ou desfocada. Você pode repetir esse processo quantas vezes for necessário. Para concluir, clique em “salvar”.

A partir do envio dos documentos, faremos uma análise da proposta de crédito – o que leva dois dias úteis, em média. Uma vez aprovada a análise, enviaremos por e-mail o contrato, que deve ser assinado de maneira 100% online por meio de um destes dois formatos: Clicksign e Capsign, que são definidos de acordo com o seu volume de faturamento. Entenda aqui como cada um desses sistemas funciona.

A partir daí começamos a contar o prazo de depósito do crédito, que é feito em até dez dias úteis na conta da pessoa jurídica cadastrada. Esse prazo pode ser reajustado se identificarmos que algum dos seus documentos precisar ser atualizado. Ainda tem dúvidas e quer conhecer melhor a Tomático? Confira nosso FAQ completo!