tomatico.com.br

Como conseguir uma linha de crédito para a empresa?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

25/08/2020
linha de crédito

Existem momentos na vida de um empreendedor em que se faz necessário ir em busca de uma linha de crédito empresarial. Essa, no entanto, é uma decisão que precisa ser tomada com cautela.

Antes de contratar o crédito empresarial, é importante identificar a real necessidade de se obter um recurso financeiro externo. Se essa for mesmo a escolha, antes da contratação do crédito para CNPJ, cabe ao empreendedor pesquisar qual linha de crédito melhor atende suas necessidades – e qual instituição financeira oferece as melhores condições.

Via de regra, conseguir uma linha de crédito empresarial em um banco tradicional requer algum esforço, pois essas instituições financeiras impõem alguns fatores restritivos para a contratação do crédito para empresas. Muitas delas não fornecem o crédito para quem tem nome negativado e ainda exigem garantias para liberar o dinheiro.

Caso você queira seguir com a contratação do crédito em um banco, pode ajudar na aprovação da linha de crédito empresarial ter um plano de negócios em mãos. Esse plano vai mostrar o planejamento financeiro da empresa e a sua capacidade de pagamento.

Então, veja lá. Para tomar crédito empresarial junto a um banco, é interessante reunir:

  • Documentos pessoais e da empresa
  • Garantias solicitadas
  • Plano de negócios

Linha de crédito empresarial sem burocracia existe

É uma burocracia mesmo. A boa notícia para o empreendedor é que existem no mercado instituições que fornecem linha de crédito empresarial rápido, fácil e sem burocracia. Um alívio para quem precisa de capital de giro para ontem.

É o caso do Tomático. Contratar crédito para pequenas, micro e média empresas, na plataforma é simples e totalmente digital. Após conectar suas maquininhas de cartão no site do Tomático o empreendedor recebe a proposta na hora e o dinheiro entra na conta em até dez dias úteis. Não é preciso apresentar garantias ou plano de negócios. O Tomático oferece crédito empresarial para o seguinte perfil de empresa:

  • É preciso ter uma conta pessoa jurídica no banco no CNPJ cadastrado
  • Utilizar uma das seguintes maquininhas: Getnet, Rede, Cielo, Bin, Stone ou SIPAG registradas no CNPJ
  • Ter ao menos seis meses de faturamento registrado nas maquininhas de cartão

Esse histórico de faturamento é importante para o Tomático calcular o limite de crédito e o valor das parcelas flexíveis.

Como você vê, há opções mais simples do que as exigências tão burocráticas dos bancos. Quer saber mais? Acesse o FAQ do Tomático e tire suas dúvidas.