tomatico.com.br

Uma alternativa de crédito para pequenos negócios

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

29/12/2020
mulher de braços cruzados empreendedora

O acesso ao crédito para pequenos negócios parece estar mais fluido. Pesquisa feita pelo Sebrae e a Fundação Getulio Vargas (FGV) mostrou que, em setembro, houve uma melhora no acesso ao crédito empresarial por parte das micro e pequenas empresas.

Entre aquelas que buscaram uma linha de crédito, 31% tiveram o pedido aprovado – é o melhor resultado da série iniciada em março e está nove pontos percentuais acima do índice registrado em agosto.

O Sebrae atribui esse aumento à retomada das atividades comerciais. Com o empreendimento funcionando, o empreendedor consegue apresentar um histórico de faturamento às instituições financeiras, o que ajuda na concessão de crédito para pequenos negócios.

Ainda que o governo tenha criado linhas específicas para este momento de crise econômica, como o Pronampe, existem alternativas de crédito para pequenos negócios que podem ser bastante interessantes para o empreendedor.

Crédito para pequenos negócios tem parcela flexível

É o caso do Tomático, plataforma digital de crédito empresarial que está no mercado há cerca de dois anos. O modelo de concessão de crédito do Tomático é diferenciado do que oferecem os bancos. Entenda:

Simples de contratar

Desde a simulação do crédito empresarial até a assinatura do contrato, tudo é feito digitalmente. O empreendedor não precisa se deslocar a lugar algum para receber o dinheiro em sua conta pessoa jurídica.

Mais fácil de pagar

O Tomático trabalha com um crédito com parcelas flexíveis, que facilitam o pagamento. Essas parcelas variam de acordo com o faturamento da empresa. Então, quando o empreendedor vende mais, é descontada uma parcela maior e quando vende menos, essa parcela é ajustada automaticamente para baixo. É um modelo feito para que a empresa consiga manter seu fluxo de caixa.  

Sem multas por atrasos

Como os pagamentos das parcelas são feitos a partir de uma liquidação diária, com base nas vendas da empresa, não existe um boleto a ser pago no fim do mês. Assim o empreendedor não corre o risco de ter que pagar juros e multa por atraso – nem precisa colocar na sua vida essa preocupação de ter que pagar mais um boleto mensalmente.

Garantias físicas não são necessárias

O Tomático usa como garantias do crédito empresarial os recebíveis futuros via maquininhas de cartão. Dessa forma, o empreendedor não precisa apresentar garantias físicas para ter acesso ao crédito.

Quer saber mais sobre o crédito para pequenos negócios do Tomático? Acesse nosso FAQ e tire as suas dúvidas.