tomatico.com.br

Crédito digital empresarial: é possível contratar sem sair de casa

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

12/10/2020
crédito digital

A internet mudou a forma como as pessoas consomem. Neste ano de 2020, então, o e-commerce virou a norma em muitos setores. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o varejo virtual brasileiro faturou 56,8% a mais nos sete primeiros meses de 2020 em comparação com igual período do ano passado. O setor financeiro também vem sendo impactado pelo avanço da internet e dos hábitos de consumo virtuais e hoje é perfeitamente possível contratar crédito digital empresarial  sem sair da frente do celular ou do computador.

Contratar crédito empresarial online é muito simples, e o primeiro passo é entrar no site da instituição financeira e fazer uma simulação de crédito online. Nesse momento, o empreendedor já consegue ter uma noção bem clara do valor que poderá contratar e da parcela a ser paga, para avaliar se a prestação cabe no fluxo de caixa da empresa.

Se após fazer a simulação online do crédito empresarial a decisão for contratar o recurso financeiro, basta mandar a proposta – também online – para a instituição financeira, que vai avaliar o perfil do cliente e aprovar (ou não) a liberação do crédito para a pessoa jurídica. Esse processo pode ser bastante rápido – no Tomático, por exemplo leva dois dias em média.

No crédito digital empresarial, assinatura de documentos é feita virtualmente

Com o crédito empresarial aprovado pela instituição financeira, o empreendedor terá que enviar – também pela internet – alguns documentos. Normalmente, são solicitados os seguintes arquivos:

  • Contrato Social ou Requerimento do Empresário (MEI);
  • Certidão Simplificada (exceto para o Estado de SP) ou Certidão de Breve; Relato (se sua empresa é registrada em Cartório), emitidas nos últimos 30 dias;
  • RG e CPF (ou CNH) válidos dos sócios;
  • Comprovante de residência (emitido nos últimos 90 dias por empresa concessionária: luz, gás, água, telefone fixo);
  • Certificado Digital (e-CPF)

A assinatura do contrato também é feita de forma digital. Sim, isso é possível de se fazer por meio de serviços como Clicksign ou Capsign, que permitem a assinatura digital de documentos. Com todas essas etapas concluídas, é só aguardar a liberação do crédito e o depósito do dinheiro na conta da pessoa jurídica – o que no Tomático leva até cinco dias úteis.Viu como é fácil e perfeitamente possível contratar crédito digital empresarial? Ainda tem dúvidas? Acesse nosso FAQ completo e entenda todos os detalhes da contratação do crédito online.