tomatico.com.br

Como funciona uma simulação de empréstimo?

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

03/07/2020
Simulação de empréstimo

O fluxo de caixa da empresa está deficitário? É preciso dinheiro extra para fazer algum investimento, comprar equipamentos ou pagar uma dívida que foi contratada com juros muito altos? Um crédito empresarial acessível pode ser a solução desses problemas. Para saber se essa é mesmo a melhor saída, você pode fazer uma simulação de empréstimo sem sair de casa, sentado na frente do computador ou até mesmo direto na tela do celular. 

Há muitas ofertas no mercado, basta entrar em diferentes sites, simular crédito para empresas, e ver qual é a melhor opção para o seu negócio.

Como fazer uma simulação de empréstimo?

Para começar, faça a lição de casa e tenha em mente qual é a quantia de crédito que você vai precisar para solucionar os seus problemas – pelo menos alguns deles. Depois, comece a sua pesquisa na internet. Quase todos os bancos e financeiras possuem simuladores de crédito online.

O primeiro passo costuma ser colocar o valor do crédito que você precisa e escolher a quantidade de parcelas que deseja pagar. Antes ou depois disso, é comum as instituições financeiras pedirem alguns dados pessoais e da empresa – entre eles:

·  Nome completo do tomador do crédito

·  E-mail de contato

·  CPF

·  CNPJ da empresa

Esses dados servem para que o banco ou financeira possa entrar em contato com você e apresentar a proposta de crédito empresarial.

Compare os resultados ao simular crédito para empresas

Ao fazer a simulação, você saberá o valor da parcela mensal a ser paga pelo crédito tomado. Com isso em mãos é importante analisar com calma a receita do seu negócio, as despesas recorrentes e ver se aquela parcela cabe no caixa da sua empresa.

A vantagem de simular crédito para empresa online é poder comparar diferentes ofertas, de vários bancos e financeiras, sem sair de casa. Tudo muito rápido e simples.

Além do modelo ofertado pelos bancos tradicionais, existem opções de crédito para empresas diferenciadas no mercado, oferecidas principalmente por financeiras e fintechs. No Tomático, por exemplo, as parcelas são flexíveis – e não fixas. Dessa forma, no mês em que a empresa fatura mais, a parcela a ser paga é maior e no mês em que a receita é menor, a parcela diminui automaticamente. Faça uma simulação no Tomático e compare com outras ofertas do mercado antes de tomar a sua decisão.