tomatico.com.br

Como conseguir um empréstimo empresarial?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

10/07/2020
como conseguir um empréstimo

Você quer saber como conseguir um empréstimo empresarial mas não sabe o melhor caminho para esse objetivo? Hoje em dia, com a internet, o avanço da segurança e da tecnologia e o acesso a empresas de crédito digital tudo está mais fácil.

Existem diferentes linhas de crédito para empresas no mercado, e uma delas certamente atende às especificidades do seu negócio e a sua capacidade de pagamento. Tudo começa, aliás, identificando para que a sua empresa precisa do dinheiro, pois existem linhas específicas para cada necessidade e tamanho de empresa. Veja alguns exemplos:

·  Capital de giro: é um financiamento que costuma ser liberado rapidamente para reforçar o caixa da empresa. Pode ser usado, por exemplo, para pagar fornecedores, funcionários e tributos.

·  Antecipação de recebíveis: permite que você adiante valores que receberia a prazo nas vendas feitas com cartão, cheque ou títulos.

·  Investimento: pode ser utilizado para compra de bens e equipamentos, modernizar e reformar instalações.

Tendo em mente qual tipo de crédito empresarial você precisa, é hora de começar a pesquisar e ver quais instituições financeiras oferecem o que você quer. É muito importante reservar um tempo para esse levantamento, porque as taxas cobradas variam bastante e isso impacta diretamente no valor da parcela que você terá que pagar mensalmente.

Como conseguir um empréstimo sem burocracia

Após identificar a linha de crédito empresarial mais adequada e as instituições que a oferecem, é importante se atentar aos chamados fatores de restrição, como nome negativado e garantias exigidas – o que é bem comum nos bancos mais tradicionais. Empresas de crédito sem burocracia existem e podem ser uma alternativa interessante. São instituições que fazem todo o processo de simulação, aprovação e liberação do dinheiro digitalmente – é um crédito rápido e fácil, como no caso do Tomático. 

Quando você finalmente encontrar a melhor opção, formalize o pedido da linha de crédito empresarial. Em bancos tradicionais normalmente é necessário ir até a agência para fazer isso. Já em instituições financeiras de crédito digital não é preciso sair de casa: basta se conectar à internet.

Bancos com os quais a sua empresa já mantém relacionamento podem oferecer condições atrativas, então consulte essa opção – mas não se esqueça que hoje em dia o mercado financeiro está pulverizado e as fintechs e instituições financeiras mais modernas trabalham com modelos de crédito para CNPJ que podem ser muito interessantes para as pequenas e médias empresas.

Como você vê, opções não faltam: é só pesquisar com calma e identificar a melhor alternativa de crédito para o seu negócio.