tomatico.com.br

Saiba as exigências mais comuns sobre empréstimo para CNPJ

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

21/05/2020
Exigências de empréstimo para CNPJ

A burocracia costuma dificultar muito a vida do pequeno empreendedor brasileiro, e na hora de conseguir crédito não é diferente – pelo menos nas instituições financeiras mais tradicionais. Quem já foi ao banco buscar crédito empresarial sabe como o processo é lento, cheio de exigências e garantias. Isso sem contar os juros altos que, por tantas vezes, inviabilizam o acesso ao empréstimo para CNPJ.

Para se ter uma ideia do tamanho dessa dificuldade, um levantamento feito pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mostrou que, no Brasil, 59% das empresas têm acesso a um crédito bancário ou a uma linha de crédito. Nos países desenvolvidos, o percentual médio é de 95%.

Isso acontece, entre outros fatores, em função das exigências feitas pelos bancos para emprestar dinheiro.

  • Longo relacionamento com o banco
  • Garantias formais que normalmente são dadas por meio de ativos como máquinas, imóveis e veículos
  • Histórico de crédito no mercado, incluindo cadastros negativos

A falta de garantias sólidas são fatores impeditivos para tomar dinheiro emprestado nos bancos tradicionais.

Empréstimo para CNPJ facilitado e sem burocracia

Existem opções no mercado, no entanto, que são bem menos burocráticas e que oferecem crédito rápido para empresas. A diferença delas para os bancos tradicionais é entender mais a fundo a dor do pequeno empreendedor e se dispor a apresentar soluções viáveis.

Uma dessas soluções é o crédito online. Há linhas de crédito online específicas para o micro, pequeno e médio empreendedor e elas costumam ser mais acessíveis. Isso é possível porque a tecnologia ajuda a avaliar o risco do crédito, independentemente – e é o caso do Tomático. Que tal fazer uma simulação de crédito com a gente? É rápido e fácil – basta se cadastrar.