tomatico.com.br

Como conseguir empréstimo com CNPJ novo

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

26/01/2021

É a pergunta frequente entre empreendedores. Entenda como funciona!

Homem empreendedor atrás do balcão com flores

Como conseguir empréstimo com CNPJ novo. Entenda como funciona!

Quem administra a própria empresa, vez ou outra, pode precisar de uma linha de crédito empresarial. Como conseguir empréstimo com um CNPJ novo é um dos questionamentos frequentes dos empreendedores.

É importante o dono do negócio ter ciência de que, para ter acesso a linhas de crédito para pessoa jurídica, é preciso ter uma empresa aberta formalmente, com número de CNPJ.

As instituições financeiras só concedem crédito empresarial mediante essa condição. Sem ter uma empresa formalmente constituída, o empreendedor terá acesso apenas a linhas de crédito para pessoa física – que costumam ter juros mais altos e prazos menores para pagamento.

Como conseguir empréstimo com CNPJ novo é um desafio

O grande desafio de quem tem um CNJP há pouco tempo é conseguir mostrar solidez à instituição financeira. Até porque, os bancos levam em conta o histórico de faturamento da empresa para avaliar a concessão do crédito empresarial.

Já no Tomático, é preciso ter, além de CNPJ uma conta pessoa jurídica aberta. Também um histórico de faturamento de seis meses, em pelo menos uma dessas maquininhas de cartão: Getnet, Rede, Cielo, Bin e/ou SIPAG e um faturamento de pelo menos R$ 30 mil nos últimos meses.

Essa exigência, tanto do Tomático (que é de apenas seis meses) quanto de outras instituições financeira, é importante para minimizar o risco do crédito, e assim conseguir oferecer uma linha com taxas de juros menores.

Vale ressaltar que o Tomático não exige garantias físicas em troca do crédito, como um carro ou equipamento, o que facilita a vida do empreendedor que precisa de recursos financeiros externos. 

Aliás, voltando às exigências, a plataforma tem apenas três, como já mencionado:

  • CNPJ;
  • Conta PJ;
  • Faturamento mínimo de R$ 30 mil nos últimos seis meses registrados nas maquininhas de cartão aceitas.

Com isso, o empreendedor já pode solicitar uma proposta. Desde o começo, todo o trâmite é feito on-line, tanto a simulação do crédito, como a solicitação da proposta, envio dos documentos e assinatura do contrato. Os prazos do Tomático também são um diferencial:

  • A proposta é gerada em menos de 5 minutos;
  • Análise do crédito em 2 dias, em média;
  • Dinheiro na conta em até 10 dias úteis.

Se a sua empresa tem ao menos seis meses de histórico de faturamento na maquininha de cartão e você quer saber mais sobre o Tomático, acesse nosso FAQ completo e tire as suas dúvidas.