tomatico.com.br

Empréstimo digital: como funciona e como fazer?

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

24/03/2022

O empréstimo digital é uma alternativa que pode ajudar seu negócio a obter crédito com muito mais facilidade.

empréstimo digital

Solicitar crédito pode auxiliar o negócio a driblar dificuldades ou aproveitar oportunidades. Para tanto, é preciso usar essa opção com sabedoria e conforme as possibilidades do empreendimento. Entre as soluções que ajudam na obtenção de recursos está o empréstimo digital.

Ele se destaca por trazer tecnologia para a solicitação de crédito. Com isso, a modalidade de empréstimo digital pode oferecer diferentes vantagens. Para aproveitá-las, é interessante entender o funcionamento desse empréstimo e saber como fazê-lo.

Neste artigo, você conhecerá melhor o empréstimo digital e entenderá como obter o seu. Confira!

O que é um empréstimo digital?

O empréstimo digital ou online é uma modalidade financeira que disponibiliza recursos com apoio da tecnologia. Nesse caso, a solicitação feita pessoalmente, na unidade de uma instituição financeira, é substituída por um processo realizado por meio da internet.

Em relação ao funcionamento, o empréstimo é como os outros. Ou seja, o valor do crédito é depositado na sua conta e você faz o pagamento em parcelas, sobre as quais incide uma taxa de juros. A principal diferença, portanto, é o meio de solicitação dos recursos.

Como funciona a solicitação de um empréstimo digital?

Considerando que a forma de pedir o empréstimo digital o torna diferente, vale a pena saber como funciona a solicitação. O processo online começa com um breve cadastro, no qual você insere informações como:

  • nome completo;
  • e-mail;
  • celular;
  • CNPJ;
  • CPF.

Após essa etapa, há uma avaliação dos documentos. No caso do empréstimo digital para empresa, é comum que seja analisado o histórico de faturamento, por exemplo. Mediante a aprovação, na mesma hora você conhecerá qual é seu limite de crédito.

A partir disso, será possível escolher quanto deseja obter na forma do empréstimo. Ademais, nesse momento você também terá conhecimento das condições do crédito — como o prazo e o tipo de pagamento.

Depois de conferir todos os dados e assinar o contrato, o dinheiro é creditado em sua conta para ser usado livremente. Então os pagamentos deverão ser feitos nas condições acordadas e, ao final, há o encerramento das obrigações financeiras.

Como fazer um empréstimo online para empresas?

Caso você tenha se interessado pelo empréstimo digital online, é importante saber como realizar esse processo para o seu negócio. Assim, é necessário não se limitar a entender como fazer a solicitação, pois é preciso saber o que fazer antes, durante e após o pedido.

Para conseguir seu empréstimo digital empresarial om mais facilidade, o primeiro passo envolve o planejamento financeiro. Você deve saber como andam as finanças do seu negócio e quais são as possibilidades em relação ao pagamento, por exemplo.

Isso ajuda a pedir um crédito adequado para as suas possibilidades — diminuindo os riscos de a sua empresa ficar inadimplente. Depois de entender o quanto o empreendimento pode pagar por mês, faça um levantamento das necessidades financeiras.

Dentro do que for viável pagar, pense no quanto é necessário solicitar no empréstimo. Os objetivos podem ser variados, como montar o capital de giro ou investir no empreendimento. Depois de avaliar esses pontos, é preciso buscar uma companhia confiável para pedir o crédito.

Opte por uma instituição que tenha etapas simples para a solicitação de empréstimo digital, mas que também tenha um processo online seguro. Dessa forma, você evita correr o risco de sofrer um golpe, por exemplo.

Após encontrar a empresa certa, é necessário fazer a solicitação, com base no funcionamento que você conferiu. Assim que receber a proposta com os valores e as condições, avalie o contrato para ter a certeza de que os pontos são adequados para as suas necessidades e expectativas.

Depois que assinar o contrato, o dinheiro será disponibilizado para seu uso. Por fim, basta realizar o pagamento com base nas condições, garantindo que sua empresa se mantenha em dia e aproveite da melhor forma o crédito concedido.

Quais são as vantagens do empréstimo do Tomático?

Como você viu, uma das condições importantes para contratar um empréstimo digital está relacionada a escolher a melhor instituição. Nesse contexto, o Tomático pode ser a opção ideal para o seu empreendimento.

Afinal, o crédito para empresas Tomático tem condições diferenciadas e que podem ajudá-lo. A seguir, descubra quais são os principais benefícios de escolher o nosso modelo de crédito!

Facilidade e segurança de solicitação

Ao nos escolher para obter seu empréstimo, você terá facilidade na solicitação devido à nossa estrutura de tecnologia. Toda a contratação é feita online, sem longas etapas burocráticas ou a necessidade de múltiplos contatos.

Ao mesmo tempo, a segurança é garantida porque usamos métodos de verificação e confirmação do pedido e de validação dos documentos. Com isso, você tem a certeza de contratar um empréstimo sem preocupações, com dinamismo e total proteção dos dados.

Pagamento automático

Outro destaque é que nosso crédito empresarial Tomático prevê o pagamento automático das parcelas. Sabe como isso é possível? Por meio da integração do nosso sistema às suas maquininhas de cartão.

Desse modo, o pagamento das parcelas ocorre com base nos descontos das vendas realizadas. Assim, não é preciso se preocupar com filas para pagamento, datas de boletos ou multas por atraso. Tudo acontece de forma automática e simples.

Flexibilidade nas parcelas

Ao contratar o crédito empresarial Tomático você tem flexibilidade para definir como será o pagamento. Isso acontece porque há como estabelecer parcelas fixas ou flexíveis. No segundo caso, é possível pagar mais quando há crescimento nas vendas, e menos quando o faturamento é menor.

Ainda, você terá até 8 semanas para começar a pagar. Desse modo, consegue fôlego para usar o dinheiro no seu negócio e só depois começar a quitar as parcelas.

Taxas diferenciadas

Graças à integração de pagamento, nosso crédito empresarial Tomático oferece condições diferenciadas nas taxas de juros. Como temos processos mais rápidos e menos riscos quanto ao recebimento das parcelas, conseguimos apresentar condições melhores.

Isso é importante para diminuir o endividamento e o comprometimento financeiro do seu negócio. Assim, sua empresa consegue obter mais recursos tendo um custo efetivo total (CET) menor do que em outras modalidades financeiras.

Sem garantias

Apesar de as taxas serem menores por haver mais segurança, você não precisará oferecer qualquer tipo de garantia. Para micro e pequenas empresas, isso é especialmente importante. Afinal, é comum que o patrimônio ainda não seja tão amplo.

Como você acompanhou, o empréstimo digital ou online é uma solução que traz praticidade e dinamismo para a obtenção de crédito para empresas. Com a solução certa, é possível dispor de recursos que podem ajudar seu negócio a chegar ao sucesso!

Tem interesse em contratar um empréstimo online com segurança e praticidade? Conheça o crédito empresarial Tomático e conte com a nossa solução!