Como conseguir empréstimo para empresa

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

01/02/2021

Entenda como conseguir empréstimo para empresa

Vendedor com maquininha de cartão

A vida longa de uma empresa depende de uma boa gestão financeira. E, ainda que ela seja bem feita, existem momentos em que o empreendedor pode se deparar com a necessidade de contratar um crédito empresarial. Então vamos falar sobre como conseguir empréstimo para empresa.

O primeiro passo é entender por que a sua empresa está precisando de uma linha de crédito. Isso porque existem linhas específicas para cada situação. Então, se o problema é falta de dinheiro em caixa, é preciso contratar crédito para capital de giro.

Se a necessidade é a compra de um novo equipamento, talvez seja mais interessante uma linha de crédito específica para esse fim, com carência para começar a pagar. Essa avaliação, de qual financiamento é o mais indicado, pode tornar mais fácil o pagamento do crédito.

Entenda melhor como conseguir empréstimo para empresa

Além disso, o empreendedor precisa analisar as taxas de juros e os prazos de pagamento, para ver se as parcelas do crédito cabem no orçamento. Também é importante saber se a empresa tem as garantias exigidas pela instituição financeira.

Parece complicado, e pode ser mesmo. A boa notícia é que existem instituições que surgiram recentemente no mercado e que facilitam o processo, oferecendo crédito ágil e sem burocracia.

É o caso do Tomático, plataforma digital de concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas que têm recebíveis via maquininha de cartão.

O Tomático não exige garantias físicas, como carros ou equipamentos, porque a garantia são os recebíveis futuros da empresa, aqueles que ela ainda vai receber dos clientes via maquininha de cartão.

Aliás, o valor das parcelas é atrelado ao faturamento – outra inovação do Tomático no mercado de crédito. Dessa forma, quando a empresa vende menos, a parcela é ajustada automaticamente para baixo. Isso acontece porque o pagamento é determinado a partir de uma porcentagem do faturamento, com liquidez diária.

No fim do mês, então, o empreendedor não tem um boleto para pagar, evitando a cobrança de juros por atraso quando há esquecimento da obrigação. Para solicitar crédito com o Tomático, é preciso seguir alguns pré-requisitos:

  • Ter CNPJ
  • Ter conta pessoa jurídica aberta
  • Ter faturamento mensal de ao menos R$ 5 mil nos últimos seis meses em uma das seguintes maquininhas de cartão: Getnet, Rede, Cielo, Bin, Stone e SIPAG

Ficou interessado? Acesse nosso FAQ e tire todas as suas dúvidas sobre o nosso modelo de crédito.