tomatico.com.br

Crédito empresarial salva e ajuda a transformar negócio!

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

27/01/2022

Já pensou em contar com uma solução que impede a empresa de fechar as portas e ainda ajuda em sua expansão?

Já pensou em contar com uma solução que impede a empresa de fechar as portas e ainda ajuda em sua expansão

Se você é empreendedor, sabe que os desafios no mercado podem ser significativos, não é mesmo? Quando não há disponibilidade de recursos em caixa, os obstáculos se tornam ainda maiores — e foi o que ocorreu com o Avenida Beer.

O negócio baiano chegou perto de fechar as portas, como consequência da pandemia de covid-19 que começou em 2020. Porém, a empresa conseguiu se recuperar e se expandir com a ajuda do crédito Tomático — e suas diversas vantagens.

Descubra o que aconteceu ao conhecer a história dessa empresa de bebidas!

As dificuldades do Avenida Beer

A chegada do coronavírus ao Brasil, no começo de 2020, provocou impactos significativos em diversas áreas da economia. Entre os setores mais afetados, estavam o de alimentação e bebidas.

Por isso, o Avenida Beer, comércio de bebidas de Bianca Duarte, sofreu um impacto significativo. Localizado em Ipiauí, na Bahia, ele precisou interromper os serviços de maneira completa durante determinado período.

Isso aconteceu por conta das medidas de isolamento social na pandemia. Nesses momentos iniciais, nem mesmo o serviço de delivery era permitido. Logo, o faturamento da empresa ficou comprometido, assim como o caixa.

“A situação estava bem complicada na época, porque os boletos não deixaram de chegar por conta da pandemia. Eu olhava para os quatro cantos e não havia mais de onde tirar do caixa”, relembra Bianca.

Como consequência, o negócio quase teve que fechar as portas definitivamente. Afinal, sem capital e sem vendas, o Avenida Beer não seria capaz de superar as dificuldades.

A chegada do crédito Tomático

Apesar de ter chegado à iminência de encerrar as operações de seu estabelecimento, Bianca encontrou no Tomático a solução de que ela precisava. Foi graças a esse apoio que a empreendedora conseguiu recuperar a saúde e o planejamento financeiro da empresa.

A solução escolhida foi o crédito empresarial, com taxas competitivas e nenhuma burocracia. A partir da aprovação do crédito e da obtenção dos valores, Bianca conseguiu refazer o caixa do Avenida Beer e compor novamente seu capital de giro.

Os recursos foram essenciais para dar poder aquisitivo e, principalmente, fôlego para o negócio. Com isso, o Avenida Beer passou de uma situação de falência iminente para um cenário ainda melhor que antes.

As mudanças no Avenida Beer

O crédito, segundo Bianca, fez toda a diferença para a continuidade do empreendimento. “Agradeço muito ao Tomático porque estava a ponto de fechar as portas. Quando o crédito veio, foi realmente para repor o capital e salvar o negócio”, comenta.

Mas, além de oferecer recursos financeiros, o crédito do Tomático ajudou o Avenida Beer a passar por mudanças que foram mais profundas.

Quer ver? Bianca elencou algumas delas, entre as quais estão:

Expandir o negócio

A solução de crédito ajudou o Avenida Beer a permanecer com as portas abertas no momento mais difícil e, depois, foi o impulso que faltava para o seu crescimento. Nessa situação, Bianca viu uma oportunidade e, com sua tomada de decisão acertada, conseguiu expandir o empreendimento.

Isso aumentou os resultados da empresa e permitiu a concretização de outros planos. Com isso, o pagamento da linha de crédito aconteceu sem maiores problemas.

Novos fornecedores

Uma parte importante da expansão do Avenida Beer passou pela conquista de novos fornecedores. Com dinheiro em caixa e um planejamento financeiro mais estruturado, Bianca negociou condições estratégicas junto aos parceiros. Isso permitiu a diversificação das ofertas, agregando produtos de valor mais elevado.

Transformação do modelo de negócio

Ao oferecer novos produtos e opções com maior qualidade para os clientes, o Avenida Beer conseguiu atrair consumidores com maior poder aquisitivo. Isso ajudou no fluxo financeiro e foi um catalisador para a transformação do modelo de negócio.

Ao final, Bianca mudou a cara de seu estabelecimento, que deixou de ser somente uma adega. O Avenida Beer, então, passou a ser uma distribuidora de bebidas que atende pequenos comerciantes da região e gera diversos empregos diretos e indiretos.

A ajuda do Tomático para o seu negócio

Assim como a Bianca e o Avenida Beer, você pode aproveitar o que o Tomático tem a oferecer em solução de crédito. Quer ver?

Taxas atraentes

Com o Tomático, as taxas de juros começam em apenas 1,4% ao mês. Cada caso é avaliado individualmente e, dependendo da sua situação de crédito, a taxa é ajustada.

No geral, o custo efetivo total tende a ser menor que o de instituições financeiras como grandes bancos. Desse modo, você poderá aproveitar os recursos de que precisa, mas pagando menos por eles.

Pagamentos flexíveis ou fixos

Outro destaque do Tomático é a possibilidade de fazer pagamentos fixos ou parcelas flexíveis. Os custos fixos você já conhece — e preveem a definição de uma parcela, que é cobrada ao longo de todo o contrato.

Já com os pagamentos flexíveis, você paga de acordo com as vendas. Ao integrar suas máquinas de cartão ao Tomático, os descontos das parcelas são feitos diretamente nas vendas realizadas.

Se você vender menos, paga menos. Se vender mais, abate uma parte maior do valor. Sem preocupações com a sazonalidade e com as alterações diárias da demanda!

Sem burocracia

Um dos grandes diferenciais do crédito empresarial Tomático é a facilidade para solicitar, ser aprovado e receber os valores. É possível fazer tudo online, com envio dos documentos e das informações da sua empresa.

O resultado do crédito disponível, com base no seu histórico de faturamento, sai na hora. Além disso, não é preciso oferecer garantias reais, o que torna tudo mais fácil. Depois de o processo ser aprovado e finalizado, o dinheiro cai na conta do seu negócio.

Ademais, você pode usar o crédito para apoiar seu empreendimento em qualquer situação. Por exemplo, essa pode ser uma maneira de modernizar as etapas do seu negócio e ajudá-lo a virar a chave — especialmente em momentos desafiadores e que exigem soluções inéditas.

Como você viu, a história do Avenida Beer não teve um final — muito pelo contrário. Graças ao crédito Tomático, hoje o negócio de Bianca Duarte vem se consolidando e se expandindo, o que impacta positivamente a vida de uma empreendedora e de muitos profissionais!

O que achou desse caso de sucesso? Se quiser contratar crédito empresarial de forma fácil, conheça nossas soluções do Tomático!

Bianca Duarte