tomatico.com.br

Restaurante japonês vence a crise da pandemia com crédito empresarial

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

03/03/2022

O Suzaki é um restaurante japonês com uma história que envolve resiliência, planejamento e muita dedicação.

restaurante japonês

Saber o que é o modelo de negócio e encontrar um para o seu empreendimento é essencial. Porém, também é preciso dispor dos recursos financeiros necessários para dar vida à sua ideia — e foi exatamente isso que aconteceu no restaurante Suzaki.

Tendo uma história de muitos desafios, estratégia e dedicação, o empreendimento venceu a pandemia de covid-19 com a ajuda das soluções financeiras do Tomático. Assim, ele conseguiu se consolidar e hoje seus donos têm os olhos voltados para o futuro.

Quer descobrir como tudo ocorreu e entender a importância do crédito empresarial nessa jornada? Continue a leitura e acompanhe a história do restaurante Suzaki!

O início de um sonho na forma de temakeria

O casal Gleide Carvalho e Leandro Avelino tinham o sonho de abrir um pequeno restaurante. Depois de muito planejamento financeiro, a empresa foi criada na forma de uma temakeria delivery. Muito antes da pandemia, eles já apostavam no serviço de entrega como o grande diferencial.

Mas o começo não foi nada fácil, já que eles precisaram se dedicar com máxima intensidade. Em um pequeno imóvel alugado, Leandro comandava a cozinha industrial no andar superior e Gleide fazia as entregas de moto.

Mesmo com muita dedicação, a captação de recursos financeiros para ajudar o negócio era essencial. Foi nesse momento que eles conheceram o crédito empresarial Tomático.

Graças ao modelo de negócio e aos resultados da temakeria, o casal conseguiu um crédito de R$ 10,5 mil. Esse dinheiro foi decisivo para que eles pudessem inovar e explorar as oportunidades de alavancar o restaurante.

Uma oportunidade de crescimento logo em frente

Com a chegada do Dia dos Namorados, Gleide e Leandro tiveram uma ideia diferenciada: fazer um rodízio pelo delivery. Porém, o casal atraiu muitos outros apaixonados, que desejavam aproveitar a ida ao restaurante.

Apesar das boas ideias, o próprio negócio não comportava tanta gente. Sem espaço físico, foi preciso adicionar mesas de plástico na entrada do local, junto a uma tenda de praia. A saída improvisada mostrou que eles precisavam mudar para aproveitar o crescimento.

A solução, felizmente, apareceu logo à frente. O imóvel do outro lado da rua ficou vazio, e era repleto de qualidades: bom espaço, área arborizada e ideal para a ampliação. Nesse momento, Gleide e Luciano recorreram ao Tomático novamente.

Com o novo crédito, eles obtiveram os recursos financeiros necessários para alugar e reformar o espaço. Foi assim que a pequena temakeria se transformou no Suzaki, um restaurante japonês completo e pronto para receber os clientes.

O agravamento da pandemia e o crédito como solução

O impacto da pandemia mudou novamente os planos e a rota do casal em seu negócio próprio. Além das restrições sanitárias, Gleide e os funcionários tiveram covid e precisaram se afastar. Mesmo assim, os boletos não paravam de chegar, afetando o planejamento financeiro da empresa.

Depois disso, outros desafios surgiram. Por exemplo, os fornecedores também tiveram dificuldades e começaram a cobrar à vista. Já a alta do dólar fez com que o preço do salmão, importado do Chile, subisse 250%.

Todas essas dificuldades se somaram a 8 meses de portas fechadas. Assim, os resultados negativos poderiam se acumular — mas o casal sabia como conseguir crédito. Pela terceira vez, Gleide e Leandro recorreram ao Tomático no momento certo.

Eles usaram o dinheiro para continuar o negócio e conseguiram equilibrar as contas. Nessa época, apenas Luciano, Gleide e um funcionário ficaram à frente da cozinha e da entrega.

A mudança na rotina e nas perspectivas para o futuro

Apesar das dificuldades, tudo deu certo ao final. Após muito trabalho, o Suzaki agora conta com três funcionários no restaurante — e um entregador. Ainda, o espaço reúne 22 mesas em uma área organizada.

O casal também passou a ter mais tempo para outro aspecto essencial da vida: a família. “Já nos demos ao luxo de tirar alguns dias de folga para ver amigos e parentes, mas passamos praticamente a pandemia inteira trabalhando de domingo a domingo, pois erámos apenas nós dois. Hoje só abrimos para o jantar aos domingos e não mais às segundas”, pontua Gleide.

Após as dificuldades do ano pandêmico, as perspectivas para o futuro são positivas. Com o planejamento financeiro em dia, a ideia é repaginar o restaurante e torná-lo cada vez mais atraente para os clientes.

O crédito Tomático como aliado do seu negócio

Se, assim como os empreendedores do Suzaki, você precisar de crédito empresarial, o Tomático pode ajudá-lo. A partir da nossa solução para micro, pequenas e médias empresas, seu empreendimento pode obter capital de giro ou crédito para manter o negócio e expandir as atividades.

Quer descobrir quais são as vantagens de ser nosso parceiro? Veja o que você pode obter!

Receba uma proposta na hora

Com o crédito empresarial Tomático, você pode esquecer aqueles processos burocráticos, demorados e que exigem documentos demais, apenas para dar uma negativa ao final.

Depois que você enviar os documentos, faremos uma análise do histórico de faturamento. Em seguida, você receberá uma proposta com os limites de crédito de forma fácil e na hora.

Comece a pagar em até 8 semanas

Após assinar digitalmente o contrato, você não precisará começar a pagar imediatamente. Em vez disso, terá até 8 semanas para realizar o primeiro pagamento.

Como consequência, há como utilizar o dinheiro para atender às principais necessidades do negócio, o que ajudará na conquista dos resultados. Assim, a primeira parcela incide quando a empresa já estiver mais estruturada.

Integre o pagamento de maneira automática

O pagamento das parcelas também acontece de modo fácil e descomplicado. Isso é possível pela integração com as suas maquininhas de cartões. Logo, as cobranças são feitas sobre as suas vendas, sem dificuldades.

E você ainda pode escolher entre parcelas flexíveis ou fixas. No modelo flexível, o empréstimo é pago de acordo com o faturamento. Assim, a empresa consegue lidar melhor com a sazonalidade das vendas.

Não se preocupe com garantias físicas

Outro benefício da nossa linha de crédito é que você não precisa oferecer garantias físicas. Não é necessário apresentar um imóvel ou um veículo para pegar o empréstimo, por exemplo.

Além de tornar tudo menos burocrático, essa é uma característica que deixa o crédito mais conveniente. Afinal, você não corre o risco de perder nenhum dos seus bens físicos.

Como você descobriu, o Suzaki começou como uma temakeria, encarou desafios e venceu todos eles com ajuda do crédito empresarial Tomático. E você também pode transformar o seu negócio com essa solução financeira!

O que achou dessa história de sucesso? Se quiser obter recursos para a sua empresa, conheça o crédito Tomático!

Gleide Carvalho e Leandro Avelino