tomatico.com.br

Crédito empresarial ajudou oficina mecânica a enfrentar uma separação de sociedade

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

31/01/2022

Tomático é essencial para a sobrevivência do negócio. Entenda!

Tomático, linha de crédito

Começar uma sociedade, muitas vezes, é um sonho que se realiza. Desfazê-la, entretanto, nem sempre é fácil e pode colocar todo o negócio em risco. Foi exatamente o que ocorreu com a oficina 3RJ Soluções Automotivas.

Porém, seus sócios puderam contar com uma solução que ajudou a manter a empresa: o crédito empresarial Tomático. Graças aos valores disponibilizados, a oficina teve a chance de contornar o seu momento mais difícil e se preparar para um futuro promissor.

Quer descobrir como isso aconteceu? Continue a leitura e veja o que os sócios da 3RJ Soluções Automotivas têm a dizer!

Os impactos da separação societária

A 3RJ Soluções Automotivas foi criada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Essa oficina mecânica logo se desenvolveu, mas, após dois anos de fundação, surgiu um grande desafio: a separação societária.

Na época, o casal de sócios Ariadne Martins Muniz de Oliveira e Paulo Rogério de Oliveira Silva ficaram com a empresa. Contudo, a transformação na estrutura colocava em xeque a continuidade do empreendimento.

Afinal, entre trâmites e divisões de valores, a oficina de 1,4 mil metros quadrados e 10 funcionários seria afetada. Ainda assim, eles não estavam prontos para desistir daquele que era o objetivo de suas vidas.

“Como a oficina sempre foi um sonho, decidimos procurar meios de não precisarmos desistir deste sonho”, conta Ariadne.

O crédito empresarial Tomático como diferencial

A partir do momento em que decidiram não desistir da oficina, Ariadne e Paulo precisaram conseguir crédito para lidar com a situação que enfrentavam. Foi aí que eles encontraram o Tomático, com um crédito empresarial acessível e que poderia devolver a saúde da empresa.

Mas, como a solução de crédito do Tomático realmente ajudou os empreendedores? Ariadne detalha os resultados:

Reposição e modernização dos equipamentos

Um dos primeiros usos para o dinheiro obtido foi a reposição dos equipamentos levados na partilha societária. Isso porque eles precisavam de bons componentes para oferecer um atendimento de qualidade ao cliente e garantir bons resultados.

Assim, os sócios optaram por modernizar o empreendimento com a ajuda da linha de crédito.

“Como investimos em equipamentos mais modernos, conseguimos fazer com que a empresa se tornasse mais tecnológica. Hoje em dia, temos, por exemplo, um computador que faz o scanner dos carros”, explica Ariadne.

Melhoria no retorno

Os equipamentos mais modernos começaram a chamar a atenção de mais clientes. Era o que faltava para a oficina deslanchar, atraindo um público cada vez mais interessado em novidades e soluções eficientes.

Segundo Ariadne, esse aumento no número de clientes elevou a produtividade e a rentabilidade da empresa. Desse modo, graças ao capital obtido e com a ajuda de um planejamento financeiro bem estruturado, o modelo de negócio começou a se consolidar.

Retenção de talentos

Ariadne e Paulo também sabem que a 3RJ Soluções Automotivas é formada por pessoas — e não apenas por bons equipamentos tecnológicos. Por isso, os sócios focaram na retenção de talentos, o que se tornou uma prioridade.

Ariadne relembra que um dos momentos cruciais foi a retenção de um dos funcionários mais importantes — mas que também tinha uma das maiores remunerações. Para começar, o casal optou pela transparência.

“Tivemos de ter uma conversa franca. Dissemos: ‘olha, a gente não sabe se vai conseguir te manter’”, conta Ariadne.

Com a esposa grávida, o profissional já dava como certa a necessidade de buscar recolocação e chegou a receber uma proposta de outra empresa. No entanto, felizmente ele não precisou deixar a equipe da 3RJ Soluções Automotivas.

A partir dos recursos financeiros obtidos com o crédito do Tomático, Ariadne e Paulo conseguiram se estruturar para que o colaborador permanecesse.

“Graças à melhoria da produtividade proporcionada pelo investimento, conseguimos cobrir a oferta e ele está conosco até hoje”, relembra.

Uma nova sociedade e dois padrinhos

Finalizada a divisão societária e agora mais moderna, a 3RJ Soluções Automotivas encarou seu momento mais desafiador com sucesso. O casal que tinha um sonho conseguiu manter o negócio próprio, que passou a ter uma nova estrutura societária de forma robusta.

Além da continuidade e do fortalecimento do negócio, Ariadne e Paulo ganharam outro presente: foram convidados pelo funcionário mantido na equipe para serem padrinhos do filho recém-nascido.

O crédito empresarial do Tomático no seu negócio

Você viu que, no caso da 3RJ Soluções Automotivas, o crédito Tomático não ajudou apenas o negócio ou o casal, mas também os colaboradores, suas famílias e todas as relações interpessoais que se formam em uma boa empresa.

 Contudo, seu negócio não precisa estar diante de uma mudança societária ou de uma crise para recorrer ao crédito empresarial do Tomático.

Seja para capital de giro ou para resolver desafios do cotidiano, você pode contar com essa solução de crédito para a sua tomada de decisão.

E quais os benefícios de contar com nossa solução, assim como a 3RJ Soluções Automotivas? Veja só:

Taxas diferenciadas

Os juros cobrados pelo Tomático partem de 1,4% ao mês, de acordo com a análise de crédito e do risco. Assim, você sabe desde o primeiro momento quais serão os juros e os custos da operação.

Com isso, é possível não apenas aproveitar taxas diferenciadas, como também contar com mais transparência para fazer uma escolha conveniente para a situação financeira do seu negócio.

Até 8 semanas para começar a pagar

Além disso, depois de ter o valor aprovado, você tem até 8 semanas para começar a pagar. Se o crédito é o que falta para impulsionar sua empresa, é viável aproveitar esse período para formar caixa e incrementar as vendas.

Desse modo, você também consegue um respiro para o fluxo de caixa do negócio. Portanto, as condições facilitadas podem ajudá-lo no planejamento financeiro eficiente.

Processo sem burocracia

Com o crédito empresarial Tomático, você não precisa se preocupar com etapas burocráticas ou complicadas. Tudo é simples. Basta inserir os dados da sua maquininha de cartões online e receber, na hora, uma proposta de acordo com o seu perfil.

E, se você se interessar pela proposta e quiser assinar o contrato, o processo é todo feito digitalmente — até mesmo o envio dos documentos. Após poucos dias, o crédito estará disponível em sua conta.

Com o crédito empresarial Tomático, a 3RJ Soluções Automotivas sobreviveu a uma dissolução societária. Mais que isso: passou por uma modernização e garantiu a retenção de talentos, em busca de mais rentabilidade e produtividade. E você também pode ter resultados assim!

Gostou de conhecer a história desse negócio? Para contratar crédito para sua empresa de modo prático e acessível, conheça as soluções que oferecemos no Tomático!


Ariadne Martins Muniz de Oliveira