tomatico.com.br

Vantagens de buscar empréstimo empresarial em momentos de crise econômica

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

21/05/2020
Vantagens do empréstimo empresarial em momentos de crise econômica

Organizar melhor as finanças da empresa, cortar custos e negociar prazos de pagamento com fornecedores são ações extremamente necessárias em períodos de crise econômica. Além disso, contar com um capital extra pode ser importante para ajudar a enfrentar o difícil cenário econômico – e é aí que entra o empréstimo empresarial.

A busca de crédito para pessoas jurídicas em épocas de crise pode ser uma solução para diferentes problemas enfrentados pelas empresas.

  • Conseguir capital de giro para manter o fluxo de caixa enquanto as vendas estão em baixa;
  • Garantir a sobrevivência do negócio até o fim da tempestade;
  • Adequar o estoque para atender a demanda do momento e, dessa forma, melhorar o faturamento;
  • Ter recursos para investir em uma estratégia de marketing direcionada ao momento da crise;
  • Investir em uma nova oportunidade de negócio detectada com a crise.

Empréstimo empresarial e preocupações com o futuro

O grande dilema de quem precisa de crédito durante uma crise econômica é o receio sobre a saúde financeira da empresa e a capacidade de arcar com os custos do crédito empresarial. Será viável pagar as parcelas nos próximos meses?

O questionamento, totalmente pertinente, passa pela cabeça de praticamente todo empreendedor. Por isso, é fundamental fazer a lição de casa e analisar qual o tamanho das parcelas que cabem no fluxo de caixa do seu negócio.

Existem instituições financeiras que vão além do que o mercado tradicionalmente tem em termos de crédito para empresas, oferecendo parcelas flexíveis – um grande facilitador para o tomador do crédito.

É o caso do Tomático: o valor das parcelas não é fixo – ele varia de acordo com as liquidações diárias. Esse modelo de atuação minimiza consideravelmente a preocupação do empreendedor sobre sua capacidade de arcar com o pagamento do crédito, pois as parcelas acompanham o fluxo de caixa.

Quer saber mais? Realize um cadastro e faça uma simulação com a gente.