tomatico.com.br

Como saber se uma empresa de empréstimo é confiável?

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

08/07/2020
empresa de empréstimo

Os últimos anos viram o surgimento de instituições financeiras que oferecem empréstimo online, sem que seja necessário sair de casa para conseguir o crédito empresarial. Parece bom, mas como saber qual empresa de empréstimo é confiável? Para quem fornecer seus dados e oferecer informações de faturamento? Dá sim para saber em quem confiar nesse universo de crédito digital.

Antes de você conferir dicas para saber se uma empresa de crédito é realmente confiável, vale um alerta: nunca faça depósitos antecipados. Lembre-se de que você está pedindo uma linha de crédito e a primeira parcela a ser paga é posterior à liberação do dinheiro.

Dito isso, veja um passo-a-passo que vai te ajudar a saber se uma empresa de crédito merece a sua confiança.

Vasculhe as redes sociais da empresa de empréstimo

Você entrou no site da empresa de crédito e parece que ali há ofertas de crédito sem burocracia que atendem  suas necessidades. Ótimo. Agora, dê uma olhada nas redes sociais dessa instituição financeira: perceba se as contas são ativas e o que os usuários publicam nos comentários. Você não precisa desistir da empresa caso existam comentários negativos e críticas: isso faz parte do jogo. Mas verifique como a empresa de crédito responde aos seus clientes – isso pode dar pistas de como ela se relaciona com o consumidor.

Procure informações em sites de avaliação de serviços

Para saber ainda mais detalhes sobre a empresa de crédito digital, você pode procurar comentários sobre ela em plataformas como o Reclame Aqui e avaliações feitas no próprio Google. Ao escrever o nome da instituição financeira no serviço de buscas, na lateral direita da página do buscador constam avaliações dos consumidores. É mais um indicador a ser levado em conta.

Cheque se o site é seguro

Caso tenha escolhido em qual empresa de crédito confiar, antes de inserir seus dados no site da instituição financeira cheque se a página é segura. Como fazer isso? Veja se há um cadeado na barra superior do navegador, onde fica o endereço da página. Clicando sobre esse cadeado você terá informações sobre a segurança do site.

Pronto. Está se sentindo mais seguro? Aproveite que as empresas de crédito digital permitem simular crédito para empresas de forma online, compare as opções e contrate a que melhor se encaixa nas suas necessidades.