tomatico.com.br

Pastelaria passa a atender mais clientes graças ao crédito empresarial

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

17/02/2022

O Teka Pastéis começou sua história na pandemia e, graças ao crédito Tomático, expandiu suas operações.

O Teka Pastéis começou sua história na pandemia e, graças ao crédito Tomático

Começar um negócio nem sempre é simples — imagine, então, em uma pandemia. Isso aconteceu com o Teka Pastéis, que iniciou sua história em meio ao caos sanitário de 2020. Mas, com ajuda do crédito Tomático, a empresa conseguiu se manter e até mesmo expandir suas operações.

O sucesso nessa jornada se deu graças à tomada de decisão estratégica de seu gestor e das condições diferenciadas da linha de crédito. Então que tal conhecer a história de sucesso que envolve essa pastelaria? É isso que faremos neste conteúdo.

Na sequência, você entenderá a trajetória do Teka Pastéis e o papel do Tomático na evolução da empresa. Confira!

A reinvenção por meio do empreendedorismo

O empreendedorismo faz parte da vida de Hernani Nascimento Monteiro há muito tempo. Morador de Londrina, no Paraná, ele tinha um negócio que não sobreviveu à pandemia de covid-19, iniciada em 2020. Em vez de desistir, Hernani decidiu se reinventar.

Ele recorreu novamente ao empreendedorismo e passou a atuar no ramo de alimentação. Foi assim que nasceu o Teka Pastéis. O negócio chegou ao mercado em junho de 2020, considerado um momento crítico — já que muitas empresas ainda estavam de portas fechadas devido ao coronavírus.

A necessidade de crescer para atender os clientes

Ao mesmo tempo em que o período de abertura foi desafiador, ele impulsionou o crescimento do Teka Pastéis. Com as vendas por delivery, os pedidos explodiram e o negócio teve bons resultados financeiros. No entanto, o crescimento foi muito além do esperado.

Com isso, a equipe e a estrutura passaram a não ser suficientes: “Nossa demanda começou a aumentar bastante, mas não estávamos mais conseguindo atender a todos os clientes com os equipamentos e a mão de obra que tínhamos”, relembra Hernani.

Era hora de expandir os horizontes, mas isso exigia um poder aquisitivo que a empresa ainda não tinha. Logo, houve a necessidade de buscar soluções financeiras no mercado.

A chegada do crédito Tomático no Teka Pastéis

Sendo tão novo, o Teka Pastéis teve dificuldades para lidar com as burocracias de instituições financeiras tradicionais. Afinal, era difícil demonstrar a saúde da empresa, seu modelo de negócios ou planejamento financeiro.

Foi nesse período que Hernani encontrou o crédito emergencial do Tomático. “Precisávamos impulsionar o negócio de alguma forma. Ao buscar crédito no mercado, vi que a melhor opção naquele momento seria o Tomático”, conta.

Desde o primeiro contato, Hernani aproveitou um alto nível de praticidade e facilidade para conquistar o crédito para capital de giro e investimentos.

Confira as mudanças que aconteceram com a liberação dos recursos!

Modernização e expansão

Boa parte do crédito obtido pelo Teka Pastéis foi destinada para a aquisição de novos e melhores equipamentos. Isso causou um impacto direto na qualidade dos produtos, atendendo melhor aos clientes.

Como consequência dos resultados obtidos, Hernani conseguiu criar três vagas de emprego diretas. A partir do fluxo de caixa dobrado, a empresa passou a contar com uma equipe maior e uma estrutura completa.

Aumento de produção

As mudanças no Teka Pastéis foram essenciais para o aumento da produtividade. Dessa forma, tornou-se possível atender à nova demanda, sem deixar de lado a qualidade e o foco nos bons resultados.

Com essa nova maneira de atuar, o Teka Pastéis teve a chance de encantar os clientes atuais e de conquistar novos consumidores. Esse também foi um modo de melhorar a lucratividade e de fortalecer a saúde financeira do empreendimento.

Visão para o futuro

No começo, a pandemia impactou os planos de Hernani, mas sua tomada de decisão fez a diferença para os resultados alcançados. Com a busca estratégica por crédito nas melhores condições, ele conseguiu transformar seu negócio.

Da apreensão, agora o empreendedor foca no futuro e nas expectativas para os próximos meses e anos: “Se tudo der certo, depois dessa pandemia, vamos renovar o crédito, proporcionar mais empregos e um produto melhor para os nossos clientes, para fazermos um Brasil melhor juntos”.

O crédito empresarial Tomático no seu negócio

Se você quiser fazer como o dono do Teka Pastéis, também pode escolher o crédito empresarial Tomático para melhorar o seu negócio. Dessa maneira, contará com condições diferenciadas e vantagens que tornam essa solução de crédito única.

Veja:

Zero burocracia

Com o Tomático, você não precisa se preocupar com as diversas etapas burocráticas que são comuns em outras linhas de crédito. Todos os processos são resolvidos digitalmente, de onde você estiver e sem dificuldades.

Para contratar, você começa com um breve cadastro e envia os documentos para análise do faturamento. Depois que as informações são aprovadas, é liberada uma proposta com um limite de crédito. A assinatura do contrato é digital e você recebe o dinheiro em pouco tempo.

Pagamento automático

Já pensou não precisar mais se preocupar com boletos e faturas ou com as filas para pagamento das parcelas do empréstimo? O crédito Tomático possibilita essa dinâmica, pois você paga as parcelas de maneira automática.

Essa forma de pagamento é viável ao integrar suas maquininhas de cartões com nosso sistema. Assim, você paga um pouco a cada venda, sem taxas ocultas ou outras preocupações no seu cotidiano.

Além disso, você pode escolher se quer pagar parcelas fixas ou flexíveis. Nesse segundo caso, é mais fácil se adaptar à sazonalidade ao pagar parcelas de acordo com o seu faturamento diário. Logo, quando você vende mais, abate uma parte maior da sua dívida de modo automático.

Taxas diferenciadas

Ter boas condições para o pagamento também é essencial para que o crédito ajude sua empresa, certo? Na linha de crédito do Tomático você paga taxas a partir de 1,4% ao mês. Essa é uma das menores cobranças do mercado, o que ajuda a evitar o endividamento do seu negócio.

Você paga um valor justo por um crédito rápido e feito para pequenas e médias empresas como a sua. Com isso, dispõe de mais recursos para investir no crescimento, manter como capital de giro ou cumprir obrigações financeiras.

Como você viu, o Teka Pastéis é um empreendimento que pode servir de inspiração para a sua trajetória. Além de ter surgido no mercado em meio à crise, ele utilizou o crédito de modo estratégico e consolidou crescimento, qualidade e diferenciação em relação aos seus concorrentes — encantando cada vez mais clientes.

Gostou de conhecer essa história? Se quiser transformar a realidade do seu negócio, conheça o crédito empresarial Tomático!

Hernani Nascimento Monteiro