tomatico.com.br

Pagamento por link: aprenda a usar e aumente as vendas

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

19/04/2021

Conheça empresas que oferecem o pagamento por link!

mulher fazendo compra online

As empresas de serviços financeiros e de tecnologia vêm reinventando os meios de pagamento, ampliando o leque de opções que comerciantes e prestadores de serviços podem oferecer a seus clientes.

Uma dessas novas modalidades, o pagamento por link, ganhou relevância na pandemia, quando boa parte do comércio teve que fechar seus pontos físicos e trabalhar, prioritariamente, com vendas pela internet.

O pagamento por link é usado tanto por lojas virtuais como por quem não tem um e-commerce.

Por meio desse meio de pagamento é possível, por exemplo, efetuar vendas pelas redes sociais, aplicativos de mensagem como o WhatsApp e até e-mail.

Quem oferece pagamento por link

Conheça cinco empresas que disponibilizam pagamento por link e cujas maquininhas podem ser conectadas à plataforma do Tomático para análise de crédito empresarial.

Bin

As soluções digitais da Bin permitem ao varejista ou prestador de serviço vender on-line sem precisar ter, necessariamente, um e-commerce.

Pelo link de pagamento, o cliente escolhe o produto por e-mail, rede social ou aplicativo de mensagem.

O empreendedor, por sua vez, envia o link para pagamento para que o consumidor finalize a compra. Por fim, a Bin valida a compra. Tudo 100% digital e seguro.

Cielo

A Cielo, líder do setor de adquirência há alguns anos, é uma das empresas que oferece o pagamento por link.

O empreendedor pode compartilhar seus produtos e serviços em diferentes canais on-line, como redes sociais ou WhatsApp, e solicitar o pagamento via link, que está integrado a um sistema antifraude para garantir a segurança.

O link para pagamento é gerado no site da Cielo, aplicativo ou Cielo Pay.

Getnet

A Getnet trabalha com o Getpay, que permite a criação de um link de pagamento para ser enviado para o cliente, que pode escolher os produtos ou serviços via WhatsApp e redes sociais.

O cliente escolhe se vai pagar com cartão de crédito ou débito e o link pode incluir frete ou não.

Rede

O link de pagamento da Rede permite a geração de link pelo portal da empresa ou aplicativo. O empreender cria o link e envia para seu cliente pelas redes sociais, e-mail ou sms.

Stone

A startup disponibiliza o pagamento por link por meio da empresa Pagar.me, permitindo assim a venda por cartão a distância.