5 tendências de marketing digital
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Conheça tendências de marketing digital que podem aumentar as vendas!
Desde que começou a pandemia do novo coronavírus em 2020, as empresas se viram obrigadas a acelerar a transformação digital. Isso inclui criar métodos e se apropriar de ferramentas para o trabalho a distância, vender pela internet e atrair consumidores pelas redes sociais.
Por isso é, mais do que nunca, importante estar atento às tendências de marketing digital. Conheça 5 delas:
Marketing de indicação
É o bom e velho boca a boca, só que em sua versão digital. Quando o consumidor gosta muito de um produto ou serviço, é natural que ele espalhe a boa nova, contando aos amigos e familiares sobre sua experiência com determinada marca.
Isso pode ser amplificado no ambiente digital. Uma estratégia é criar um bom programa de indicação, dando ao cliente um desconto, por exemplo, quando ele indica a sua marca no Instagram.
Facebook Ads
O Facebook ainda é a rede mais popular do mundo e anunciar ali pode trazer resultados interessantes. Somente no Brasil são mais de 130 milhões de usuários. Para quem acha muito difícil anunciar no Facebook, a empresa dá uma ajudinha.
Tem uma página dedicada a isso, com todas as informações que os pequenos e médios empreendedores precisam saber para fazer o anúncio.
Microinfluenciadores
Todo mundo já ouviu falar nos influenciadores digitais, mas e nos microinfluenciadores, você os conhece?
Os microinfluenciadores são aqueles com até 40 mil seguidores e que podem ser uma porta de divulgação para produtos e serviços de pequenos e médios negócios (na verdade até as grandes empresas trabalham com eles).
É uma maneira de chegar até o seu público consumidor com um investimento possível, via Instagram.
Marketing no WhatsApp
O aplicativo de mensagem pode ser usado de diferentes formas para estreitar o relacionamento entre marcas e consumidores.
Existem as listas de transmissão, que podem ser usadas para informar os clientes sobre novidades, promoções e envio de catálogo, e a conta WhatsApp Business. Essa última permite automatizar respostas, por exemplo.
Marketing de conteúdo
Ao adotar essa estratégia, a empresa disponibiliza na internet conteúdo relevante para seus consumidores e possíveis futuros consumidores.
É também uma forma de fortalecer a marca no ambiente digital e, consequentemente, no real, demonstrando sua expertise em determinado assunto.
Aqui é importante fazer uso de SEO para ser encontrado no meio de tanto conteúdo produzido e publicado na web, além de se atentar para criar tópicos relevantes.