Deise Gonçalves e a “Solução Tomático”

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21/08/2020

Franqueada de uma loja da Hering em Nova Odessa, no interior de São Paulo, Deise Tatiane Gonçalves, 41 anos, realizou seu sonho de abrir um comércio de roupas em março de 2019. Empresária há anos, ela já havia tido restaurante e cafeteria – antes da loja da Hering. “Sempre quis ter uma loja de roupas e, por ser de Blumenau, Santa Catarina, eu tinha uma afinidade com a marca Hering. Foi um sonho realizado”, diz a empreendedora. A Hering, uma rede hoje com mais de 700 lojas espalhadas pelo país, foi fundada em 1880 por dois irmãos catarinenses em Blumenau.

Quando inaugurou a loja, Deise ainda manteve o restaurante, mas vendeu o estabelecimento pouco tempo depois para se dedicar exclusivamente ao novo comércio.

O fluxo de caixa da loja ia bem, mas por alguns meses Deise precisou colocar dinheiro no restaurante, onde o faturamento estava patinando. Com isso, se descapitalizou. “Foi então que comecei a buscar linhas de capital de giro. Só que eu não queria ter que tomar crédito em banco.”

Deise, então, conheceu o Tomático, que oferece um modelo de crédito empresarial com parcelas flexíveis. “Li os comentários, entrei no site e liguei para o Tomático para entender como funcionava”, conta Deise. “Fui interagindo pelo telefone com o atendimento e entendi como eram as parcelas flexíveis. Foi aí que senti segurança para contratar o crédito.”

Deise Gonçalves (Crédito: Arquivo Pessoal)

O que atraiu Deise foi tanto o modelo de crédito para CNPJ com parcelas flexíveis quando a plataforma do Tomático, que permite a ela acompanhar diariamente o pagamento do crédito, que é feito com base em uma porcentagem das vendas do empreendedor. Assim, quando as vendas são maiores, a parcela sobe e, quando as vendas diminuem, a parcela cai, tudo de forma automática. “Você não fica amarrada a um valor que precisa ser pago no fim do mês”, diz Deise. “Fico tranquila em relação ao faturamento e o que tenho que pagar. Isso me permite uma gestão financeira tranquila.”

Antes de tomar o crédito no Tomático, a empreendedora fez a lição de casa. Deise montou um plano estratégico de gestão financeira, fez todo o levantamento de custos e identificou onde poderia investir para aumentar seu faturamento. Com a linha de crédito empresarial que contratou, Deise investiu em novas coleções – uma da linha baby e outra de roupas íntimas, ambas da Hering – e também em marketing, colocando outdoors na cidade. “Sei, desde a época do restaurante, que investir em divulgação traz resultado”, conclui.