Tomático, em parceria com o BNDES, leva linha de crédito de R$ 400 milhões para PMEs

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

04/05/2021

Iniciativa deve beneficiar mais de 11 mil pequenos negócios!

logo do tomático mídia

Com o objetivo de ajudar cada vez mais os empreendedores em todo o Brasil, que estão enfrentando dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19, a fintech Tomático, criada pela Captalys para ajudar no fomento das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs), irá repassar R$ 400 milhões de uma nova linha de crédito emergencial constituída em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para ter acesso a esse crédito que é incentivado pelo BNDES, o empreendedor precisar fazer a solicitação de forma on-line no site do Tomático.

A expectativa é de que sejam impactas mais de 11 mil MPMEs, em 50 diferentes setores, distribuídos em todas as regiões do Brasil, no período de 12 meses.

“Essa nova linha de crédito tem como diferenciais dois meses de carência, prazos mais longos para pagar, chegando em até 48 meses e as taxas são partir de 0,8% a.m. As parcelas, sempre previamente combinadas com o empreendedor, serão pagas automaticamente, de acordo com os recebimentos de cartão de crédito e débito. “Isso facilita a gestão do negócio, pois o empreendedor não vai precisará se preocupar em pagar boletos ou fazer uma transferência bancária, por exemplo”, explica o head comercial da Captalys, Renan Barreto.

“Utilizamos a tecnologia da nossa plataforma, que é 100% digital para analisar e gerar uma proposta na hora. Assim, trazemos agilidade e segurança no processo e conseguimos ofertamos a melhor opção de crédito para o empreendedor. Como é uma linha incentivada pelo BNDES, então ela será mais barata do que as encontradas no mercado, pois o objetivo é ajudar quem está precisando e impulsionar a retomada da economia”, conclui Barreto.

Em função dessa parceria, o Tomático vem ganhando destaque na mídia nacional. Acompanhe nos links abaixo as divulgações:

BNDES

Metrópoles

Diário do Comércio

FDR

Ramos da Informática

Trend Times