tomatico.com.br

Empréstimo fácil: isso existe?

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

29/10/2020
Empréstimo fácil: isso existe?

A necessidade de crédito empresarial se tornou ainda mais evidente durante a crise econômica causada pelo novo coronavírus. Mas, ainda que mais pequenas e médias empresas estejam precisando de recursos financeiros externos, são poucas as que efetivamente conseguem Será que existem alternativas de empréstimo fácil?

Primeiro, vamos ao cenário atual.

Um levantamento feito pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e o Sebrae, organização de apoio aos pequenos negócios, mostra que 51,4% das micro e pequenas empresas não conseguiram o crédito que solicitaram. Entre os microempreendedores individuais (MEIs) a situação é ainda mais difícil, já que 68,5% tiveram retornos negativos ao pedido de crédito empresarial.

Mas, como se diz por aí, para tudo há uma solução.

Empréstimo fácil para empresas existe

Ainda que as barreiras de acesso ao crédito empresarial existam, principalmente nos bancos tradicionais, que exigem garantias, existem fintechs e plataformas de crédito digital que trabalham de outra forma e oferecem um jeito diferente de conceder linhas de crédito. É o caso do Tomático, que faz apenas quatro exigências para conceder crédito às empresas.

O solicitante precisa:

  • Ter um CNPJ.
  • Receber os pagamentos dos clientes via maquininhas de cartão da Getnet, Rede, Cielo, Bin, Stone ou SIPAG registradas no CNPJ.
  • Ter faturamento mínimo de R$ 5 mil nos últimos seis meses em uma das maquininhas.
  • Ter uma conta corrente pessoa jurídica no CNPJ cadastrado.

Além disso, todo o processo de contratação do crédito empresarial é digital, feito online, sem que o empreendedor precise ir a uma agência. E tudo muito rápido, veja só:

  • A proposta é entregue na hora.
  • A análise do crédito leva dois dias em média.
  • O dinheiro entra na conta em até 10 dias úteis.

É ou não é um crédito empresarial fácil e sem burocracia? Quer saber mais? Acesse nosso FAQ completo.